quinta-feira, 22 de março de 2012

0 Mas não é hipocrisia?

Tumblr_m0vdvphfi51qlg6tao1_400_large
Gente não sei se vocês já se perguntaram isso mas eu vivo me fazendo essa pergunta "Poxa, eu falo tanto aqui no bbg de ajudar a natureza e não ser consumista, mas logo depois que eu saio do pc vou pintar as unhas, comer e utilizar produtos industrializados e etc... Será que não estou sendo hipócrita?"
Acho que isso é algo meio complicado pois se for parar pra pensar, é impossível que exista (e resista) um ser humano planta que vive só do Sol. Infelizmente nem todo mundo come, bebe, dorme e toma banho, mas isso é o necessário para viver bem. Porém esse "necessário" muitas vezes, até para quem é vegetariano, acaba prejudicando o planeta; é quase que inevitável. Por isso eu acho que temos que compensar ajudando em outras coisas como na reciclagem, não jogando lixo nas ruas e etc... Tudo tem vantagens e desvantagens, é só saber utilizar as vantagens da melhor forma e fazer as desvantagens não serem tão ruins, sendo assim um consumidor, e não um consumista.
Afinal é melhor se esforçar um pouquinho hoje e não ter tudo que deseja do que amanhã não ter absolutamente nada, nem do que deseja, e nem do que é realmente essencial.
Espero que tenham gostado do post, e que pensem um pouco nisso... Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.