domingo, 15 de maio de 2011

0 Reciclagem

  OMG! agora eu tava lendo o post da Nath^^'' e fiquei assustada/horrorizada/indignada/triste
  isso é normal pra vcs também? não gostar da natureza?! não gostar de suas belas coisas tipo a agua?! em um futuro (que da sinais de estar bem proximo) voce já nao vai mais gostar mesmo dos milagres da natureza, uma das unicas aguas será a do esgoto! Aí sim voce terá motivo pra reclamar!
  Vai pensando nisso tá? eu tenho que continua o post,e hoje vou falar sobre reciclagem
  -de novo reciclagem Ju?!?


 Pois é, de novo sim! quase ninguem está reciclando, mas eu não vou desistir, e sabe por que? Porque como futura mãe, eu penso no mundo que eu vou querer dar pros meus filhos e pros seus também. E um dia eu ainda quero me lembrar que consegui fazer a diferença, mas seria muito melhor se nós fizemos a diferença juntos!
---------------------------------------------------------------------------------------------------
 Acredita que menos de 15% do meu condominio recicla o lixo?
 Gente, a reciclagem não vai salvar o mundo de todos os males e depois todo mundo vai ser feliz pra sempre na casa da cinderela, não! Mas ela vai adiar "o fim do mundo", pois alem de reduzir um pouco a quantidade de arvores e outra coisas da natureza que serão destruidas, também será reduzido a quantidade de lixo que será queimado/jogado na rua/levar um seculo* pra se decompor/etc...


 Por isso, ainda não é tarde demais para começar a reciclar, e é tão facil. Leia esse post para ter as primeiras noções. Papel amaçado? leia aqui

 Outro jeito bem legal de economizar papel é doando os livros que usamos na escola, pois assim estamos sendo solidarios e diminuindo a quantidade de livros que devem ser comprado, e ao mesmo tempo diminuindo a quantidade de arvores cortadas


agora que vc já sabe um pouco sobre a reciclagem que tal espalhar a ideia pela sua escola, ou pelo seu predio/condominio/bairro? em todas as salas da minha escola tem um lixo especial pra papel reciclavel e no patio, tem 3 cores do lixo reciclavel ! e a agenda também é feita de material reciclavel


  esses são pequenos passos mas que juntos podem fazer a diferença


detalhe:
seculo*: na verdade , dependendo do material pode demorar muito mais tempo para se decompor


 Por hoje é só
 Beijos e espero que tomem conciencia disso! Vamos agir!


Recado: entrem na nossa comu do orkut: http://www.orkut.com.br/Community?cmm=114267459

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.